Follow by Email

sejam bem vindos!a este cantinho...

sejam bem vindos!a este cantinho...

sábado, 20 de março de 2010

Escolhas

A vida é uma constante e interminável caminhada. Caminhada essa feita de milhares e milhares de momentos. Inúmeros e distintos entre si. Cada momento fazendo parte da grande trama que é tecida todos os dias.
A vida é, acima de tudo. feita de escolhas... Escolhas que levam a diversos caminhos. Trilhamos todos os dias a estrada que é formada de bifurcações. Nenhuma escolha na vida é tomada sem que com ela venham suas consequências.
Nesta caminhada todos os caminhos se separam e se cruzam logo mais. Todos os caminhos se encontram e em cada esquina deve-se fazer escolhas...
O mais difícil na vida é fazer escolhas. O mais difícil é saber qual dos caminhos tem um melhor futuro, ou ao fim de qual deles existe a tão sonhada felicidade.
Muitos dos caminhos trilhados levam à abismos. Estradas sem fim e sem nexo algum.
Diante de um abismo só existem três coisas a fazer: Voltar atrás, Se jogar ou Sentar e admirar a paisagem.
Diante das dificuldades ou se segue em frente ou se volta atrás. Mas porque não aproveitar a parada obrigatória da vida para sentar e refletir os motivos pelos quais as escolhas feitas nos trouxeram até este abismo?
A vida não é previsível. Em cada caminho encontramos e desencontramos pessoas. Em cada pedra encontrada fica um pouco de nós, um fragmento deixado para os outros caminhantes.
Não há porque fugir dos abismos. O melhor a fazer é aceitar que as escolhas feitas foram erradas. Parar e pensar, mas não estagnar em frente às dificuldades, mas sim levantar a cabeça e dizer "Começarei novamente".
E, enfim, partir em rumo de novas escolhas, partir esperando um novo caminho, partir desejando novos momentos de reflexão, e esperando por um pôr-do-sol espetacular ao fim da jornada.

Nenhum comentário: