sejam bem vindos!a este cantinho...

sejam bem vindos!a este cantinho...

domingo, 28 de março de 2010

perdoar.jpg
Hoje acordei diferente, leve… me sentia como uma pluma.
Acordei me sentindo bem, consegui pegar no sono rápido e dormi a noite toda…
Talvez algumas coisas tenham me ajudado, pode ter sido um ombro amigo que me escutou horas e horas, sem dar opiniões, sem me dar conselhos, sem julgar o certo ou errado, apenas me escutando…. Ou também já tenha chorado o suficiente, para lavar a alma.
Na verdade eu sei qual foi o real motivo desse meu conforto.
Perdoar a si mesmo.
Reconheci meu erro, e me perdoei, pois a muito tempo escutei de um professor da vida, que antes de pedir perdão a alguém você deve perdoar a si mesmo.
É importante perdoar as pessoas, mas é muito importante também aprender a perdoar a si mesmo.Perdoar a si mesmo e não se culpar é entender que ninguém é perfeito. Todos nós cometemos erros. Em algum momento de nossa vida, fizemos algo errado ou deixamos de fazer algo. Isto é de nossa condição humana. Arrepender-se e reconhecer nossas falhas é humildade e nos motiva a corrigir os erros e agir corretamente no futuro.
Então… Graças a Deus sou  HUMANA, cheia de falhas e defeitos!
Acredito que estamos nessa vida para nos aperfeiçoarmos, aprender, e quem consegue entender isso, vai se tornado um sábio.
Pra mim Sábio não é aquele nunca comete erros…. Sábio é aquele que consegue aprender com seus próprios erros.
Acredito que estou passando por uma fase de aprendizado, não está nada fácil, mas estou entendendo, sem me culpar, e sim aprendendo…
Como disse um amigo:
Nada nessa vida é por acaso, decepções, amores, encontros e desencontros…

Nenhum comentário: