sejam bem vindos!a este cantinho...

sejam bem vindos!a este cantinho...

domingo, 28 de março de 2010

Precisamos aprender a conviver com nossos limites!!! Porque sabemos o quanto é ruim para nos não sabermos viver bem com seus limites.
Algumas pessoas não sabem o que fazer com o passado que viveu, não cabe dentro do coração, são muitos erros, são muitos insucessos, são coisas ruins, não sabem onde guardar e é assim que a gente vai desabando, quando a gente não sabe o que fazer com a vida que viveu, porque ainda não temos a vida que vamos viver! O que temos hoje é o resultado de um monte de escolhas, uma serie de escolhas que fazemos ao longo da vida, conseqüências que talvez soframos até o dia de hoje, histórias que vivemos, historias que deixamos de viver, hoje com uma serie de realidades que se não estiverem reconciliadas ficamos desnorteados.
E cada vez mais eu acredito que temos que aprender a acolher o momento que não deu certo, então as pessoas que verdadeiramente nos amam, vão nos ensinando que através do amor podemos nos transformar em pessoas capazes de nos reconciliar com a vida que vivemos, com as escolhas que fizemos, e que nem sempre foram as melhores.
Eu sei disso pela pratica não porque os erros me ensinaram, porque só sou capaz de conviver com meus erros a medida em que eu olho nos olhos de quem me ama, nos olhos de pessoas que não desistem de mim, por causa dos erros cometidos.
No momento da nossa fragilidade o que mais precisamos é de alguém que nos ame! Porque é fácil a gente encontrar alguém que nos ame no momento do sucesso, é fácil a gente ser amado no momento em que a gente deu ao outro razões para isso, porque lutamos e fazemos tudo do jeito em que o outro espera, assim então a gente recebe o amor dele.
É como chegar em primeiro lugar e vencer o campeonato, pois é claro que haverá muita gente te elogiando, mas nesse monte de aplausos ainda não somos capazes de saber quem verdadeiramente nos ama, então se quisermos saber quem verdadeiramente nos ama basta chegar em ultimo, para ver se resta alguém pronto para segurar a nossa mão no momento em que precisamos.
A vida não é um mar de rosas, somos seres humanos falhos, não somos perfeitos, mas mesmo assim temos o direito de passar uma borracha no que não deu certo e acreditar que ainda pode dar, é muito fácil desistir no primeiro obstáculo que a vida no impõe, o difícil é seguir em frente, mas nesse processo temos que amadurecer como pessoas, e entender que mesmo o mundo continua girando.
O que fizemos ontem, não pode impedir o que estamos fazendo hoje, para futuramente colhermos o fruto de nossas escolhas, é mais ou menos assim que a vida funciona, o passado deve ser lembrado apenas nos momentos bons, e edificado no presente, porque se continuarmos acreditando que o ontem não tem solução, nunca conseguiremos viver bem o presente.

“Não adianta sair para encontrar a sabedoria, se não entender que ela é o próprio caminho”

Nenhum comentário: