sejam bem vindos!a este cantinho...

sejam bem vindos!a este cantinho...

sábado, 20 de março de 2010

Amor

Irmãos:
Ainda que eu fale as línguas dos Homens e dos anjos, se não tiver amor, sou como o bronze que ressoa ou como címbalo que retine.

Ainda que eu tenha o dom da profecia e conheça todos os mistérios e toda a ciência, ainda que eu possua a plenitude da fé a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor nada sou.

Ainda que distribua todos os meus bens aos famintos e entregue o meu corpo para ser queimado, se não tiver amor, de nada me aproveita.

O amor é paciente, o amor é benigno;
não é invejoso, não é altivo nem orgulhoso;
não é incoveniente, não procura o próprio interesse;
não se irrita, não guarda ressentimento;
não se alegra com a injustiça, mas alegra-se com a verdade;
tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O dom da profecia acabará, o dom das línguas há-de cessar, a ciência desaparecerá;
Mas o amor não acaba nunca.
Agora permanecem estas três coisas:
a fé, a esperança e o amor;
mas a maior de todas é o amor!

Amar é a melhor forma de agradecer a Deus o dom da vida.
O amor pode assumir diversas formas, isso é indiferente desde que seja vivido com autenticidade e sabedoria.
Quem ama é feliz. Quem é feliz faz a vontade do Pai.
Amemos e sejamos felizes!!!!
=)

Nenhum comentário: