Follow by Email

sejam bem vindos!a este cantinho...

sejam bem vindos!a este cantinho...

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Decisão

domingo, 27 de dezembro de 2009


Retrô





É tão difícil escrever sem ter muitas idéias, assim como é difícil escrever quando se tem muitas pois fica difícil organiza-las ...

Acho que deveria fazer uma "retrospectiva" da minha vida no ano de 2009...

Meu ano começou sem muitas emoções...tirei minhas primeiras férias remuneradas...rs..comemorei meu aniversário 3 vezes(uma no interior, outra na balada, e mais uma na casa do ex)...Fui para Salvador, de fato o melhor carnaval do mundo está lá !! Terminei meu relacionamento de 3 anos.....Cai na balada, conheci muita gente, pessoas fantásticas, pessoas fúteis, me endividei(consumista!)...rs...peguei 2 DPs(burra!), passei a ter uma relação menos conturbada com meu pai, comecei a estudar mais, ler mais ainda, e amar muito mais a psicologia ! Minha vida sentimental ficou de ponta cabeça, me apaixonei, se apaixonaram por mim, me desiludi, fiquei triste, fiz alguém sofrer, me diverti, sorri, chorei, mas não amei ninguém...além de meus amigos e familiares. Desfiz sonhos, expectativas, criei novos objetivos, idealizei novos horizontes.

Perdi um primo muito querido de forma trágica, sofri, chorei, e percebi o quanto essa vida é passageira...

Passei de ano sem nenhuma DP !!!

E concluo que esse foi um ano de muitas mudanças, crescimentos e conhecimento !

E assim espero que 2010 seja muito melhor, como todos os anos vem sendo.

Postado por Carol às 18:54 2 comentários Links para esta postagem

Você achou:



quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Feliz Natal







Que o natal seja realmente uma data feliz pelo seu próprio significado que é o nascimento de Jesus, aquele que deu sua vida para a salvação da humanidade, humanidade que muitas vezes nem sequer se lembra do verdadeiro significado do natal...





Mas é isso que desejo, que o Natal seja um momento de paz alegria e confreternização entre as pessoas, que os presentes materiais, a bebida e a comida em excesso não sejam prioridade nessa noite que simboliza a vinda do Salvador.





Feliz Natal

Postado por Carol às 11:26 1 comentários Links para esta postagem

Você achou:



terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Hora marcada







Acredito sim que todos nós temos a hora marcada para nascer e para morrer...

Nada nessa vida acontece se não for da vontade Divina, as vezes é muito difícil e doloroso aceitar a perda de alguém muito querido de uma forma tão trágica, e muitas vezes, para nós, sem explicação...mas para Deus tudo tem seu devido motivo e sempre sabe o que é melhor para todos nós...

A dor, é pela perda, será pela ausência... Lembranças sempre terei da pessoa alegre, carinhosa, animada, baladeira, namoradeira, esforçada, bondosa...etc etc... que você foi, essa é a imagem que tenho do meu lindo e querido primo !

Saudades sentiremos sempre... mas sem dúvida você está em um lugar muito melhor que nós...

Postado por Carol às 12:06 2 comentários Links para esta postagem

Você achou:



sábado, 19 de dezembro de 2009

Tento entender





Cada dia que passa vejo como é difícil entender as pessoas, mas nem por isso eu desisto, continuo tentando entender o ser humano na sua totalidade, no mais profundo do seu ser, e tento enxergar mais do que a pessoa pode me mostrar, a forma como fala, como se expressa, o olhar...ah esse diz mais que mil palavras, é a janela da alma, como muitos dizem !

Existem pessoas intensas, pessoas frias, românticas, carinhosas...cada um tem seu jeito de ser, e sua forma de se expressar...

Porém quando as pessoas estão dispostas nada é impossível...

Não se pode desistir antes de tentar...

Postado por Carol às 18:33 1 comentários Links para esta postagem

Você achou:



sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Portas







Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.

Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver”.

O seu relacionamento acabou? Por que?

Você acha que viveu ele em todas as etapas, início, meio e final?

Tem certeza que não deixou nenhuma porta encostada, nenhuma etapa para trás?

Nada é mais perigoso do que sair de um relacionamento e deixar uma porta encostada. Ela não está aberta para você entrar novamente e não está fechada definitivamente para que você consiga seguir sua vida tendo força para abrir novas portas.

Portas encostadas são obras de amores mal resolvidos, que por um ou outro motivo deixaram suas marcas. São como feridas em cicatrização, a dor não é insuportável, mas é constante, incomoda, perturba.

Uma porta encostada nunca se fechará sozinha, não existe tempo para isso.

Para ela se fechar, ela precisa da sua ajuda. Só o seu empurrão pode fecha-la.

E para se fechar a porta de um amor mal resolvido, ele tem que ser vivido em sua totalidade. É preciso passar por todas etapas, atração, paixão, amor, convivência, amizade, brigas e fim. Este trajeto do amor pode ser percorrido em algumas semanas ou durar muito tempo, mas é importante que o ciclo se feche. Caso isso não aconteça, ficarão as fantasias, as idealizações e a persistência, mesmo tendo plena consciência de como essa relação faz mal.

É o fechamento da porta que libera a gente para ser feliz novamente.

Quando você termina um relacionamento antes do ciclo se completar, você simplesmente deixa inumeros sentimentos e vontades de lado, como se isso nunca tivesse existido.

Mas como você pode deixar tudo isso de lado?

Não, você não pode. Você pode simplesmente esconder no inconsciente. Assim, na superfície você pode se tornar amoroso, mas lá no fundo o tumulto está escondido. Mais cedo ou mais tarde, em um momento de carência ou dúvida esse sentimento vai se manifestar e você irá sofrer com esses altos e baixos.

Por isso eu digo, um relacionamento não precisa ser eterno, mas ele precisa ser total. A sua totalidade, trás a liberdade de sentimento, que é o mais importante anseio do homem. Consiga tudo, mas se você não for livre, ficará sempre uma dor.

Se você “deve algo” ao seu antigo namorado, marido, caso, dedique um tempo a resolver isso. Nunca “esteja em débito” com algo que lhe faz mal. Coloque um fim, e bata essa porta definitivamente.

Não viva tentanto se enganar, mentindo para você mesmo. Aquele que mente, vive em mentiras e atrai mentiras. E as pessoas só conseguem estar conectadas com a existência através da verdade.

Não existe nada de errado em assumir a sua verdade, em assumir que o seu relacionamento deixou marcas que precisam ser resolvidas.

Não deixe que o ego fale mais alto. Você sabe que o sentimento existe, que a porta está encostada.

Na maioria das vezes você não precisa nem estar junto da pessoa para fechar essa porta, basta assumir, encarrar de frente, falar dos seus sentimentos.

Você só precisa assumir que está neste estado temporariamente, e logo ele mudará, basta você perder o medo de falar dele, de pensar nele. Não trate isso como um segredo. Trate isso como um compromisso que precisa ser resolvido, e não prorogue nem mais 1 dia.

Desmistifique-o, liberte seus sentimentos, assuma os riscos e seja feliz. Fale das suas dúvidas, dos seus sentimentos com alguém que você confia, eleja um amigo, alguém que realmente goste de você, e se abra. Quanto mais tempo você guardar esse sentimento só para você, mais perdida e sem saída você ficará.

A vida é generosa, outras portas se abrirão assim que você fechar essa. E a vida enriquece quem se arrisca. Ela privilegia quem descobre seus segredos. Mas a vida também pode ser dura e cruel. Se você não ultrapassar a porta encostada, terá sempre a mesma porta pela frente.

É a repetição perante a criação, é a estagnação da vida.

Entenda de uma vez que as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens!

( por Fernando Carrara)







Quando ouvi esse texto pela primeira vez, estava em fase de término de um relacionamento de 3 anos, e achei fantástico, totalmente coerente e sensato, e foi então que comecei a pensar que realmente, quando temos "portas encostadas" não conseguimos nos envolver por completo com ninguém, até que "aquela porta" seja totalmente fechada ! Pior ainda é ir acumulando portas entre-abertas, por que você não entra, e nem sai de nenhuma delas. Usando o exemplo da minha terapeuta, é como estar numa doceria, em que voce tem uma vitrine de diversos doces para escolher, voce tem 2 opções:





1- Demora, mas escolhe um doce, saboreia, e se sente satisfeito.





2- Rapidamente pega um de cada daqueles que mais gosta, come um pedacinho de cada um, não saboreia nenhum, e se sente empanturrado.





O mesmo acontece com as pessoas, se voce não se propoem a conhecer cada pessoa na sua totalidade, os vinculos ficam enfraquecidos, e superficiais.





A vida é feita de escolhas, as vezes acertamos, as vezes erramos, o importante é nao deixar de





tentar.

Postado por Carol às 09:29 3 comentários Links para esta postagem

Você achou:



segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Insistencia







Estava pensando esses dias, acho que eu nunca insisti tanto em alguém, nunca fui tão paciente, e tolerante com algumas coisas, mas com o tempo aprendemos que para existir um relacionamento é necessário abrir mão de algumas coisas, tolerar outras e lutar por outras, onde tudo acaba se tornando uma via de mão dupla.





Só posso dizer que estou muito feliz com os acontecimentos dos ultimos 2 dias, e que com esses acontecimentos pude parar e pensar de uma vez o que é que eu e meu coração querem nesse momento. Confirmei que as coisas acontecem no tempo certo, que de fato não mandamos em sentimentos, e que quando o coração bate mais forte por alguém, siga sua intuição...

Postado por Carol às 08:51 2 comentários Links para esta postagem

Você achou:



sábado, 12 de dezembro de 2009

Fluindo





Parece que as coisas finalmente estão fluindo de uma forma um tanto inesperada !

E tudo parece fazer sentido...

Inexplicável...

Postado por Carol às 21:52 0 comentários Links para esta postagem

Você achou:



sexta-feira, 11 de dezembro de 2009



Lógico que você merece ser feliz! Um sonho é para ser realizado, e o seu está cada vez mais maduro. Tenha atitudes positivas: À noite você sonha… Durante o dia realize. Eleve seu pensamento à Deus diariamente e agradeça tudo que conquistar. Por favor Não se compare com ninguém! Entenda de uma vez por todas que você é unico. Lance seu desafio ao Universo e diga: Agora é a minha vez! Sua determinação é do tamanho da sua necessidade. Uma estrada só se vence quando se dá o primeiro passo e sem olhar para a distância. As boas novas se conquistam com pequenos gestos. Faça de cada dia um novo dia de vitória. Esqueca o passado, perdoe! Liberte-se de qualquer amarra que possa te segurar no cais da tristeza. Insista mais um pouco… Dê mais um passo. Cuide de seus pensamentos e suas palavras. Use tudo com bom senso. Invista na sua paz… Diga não quando precisar. Dedique alguns minutos para cuidar de você… Diariamente. Apaixone-se por tudo o que for fazer. Compre a idéia. Vista a camisa. Definitivamente… Eu não conheço ninguém mais pronto para prosperar… E ser Feliz!!! É a escolha que te cabe nesse momento. Você merece!"





"

Nenhum comentário: