sejam bem vindos!a este cantinho...

sejam bem vindos!a este cantinho...

sexta-feira, 2 de abril de 2010

O que é felicidade pra você?

bxp139576Quem nunca pensou o que é a felicidade? Quem nunca achou que felicidade é somente momentos bons, sorrisos e gargalhadas? Pois bem, há um tempo venho descobrindo que ser feliz é muito mais que isso. Que felicidade vai muito além de um belo sorriso no rosto em momentos de paz.
Felicidade é poder sentir o vento bater em seu rosto. É sentir as gotas de uma chuva fria cair em suas costas. É passar na rua e ver pequenas flores amarela no mato sujo. É ver um raio de sol atrás de um nuvem negra. É ouvir o cantos dos passarinho de manhãzinha. É ouvir MPB deita na cama num dia frio. É ler um bom livro. É assistir um filme de romance e chorar até dar dor de cabeça. É se sentir livre. É sentir a adrenalina na sua veia descendo numa montanha-russa.
Felicidade é brincar de pique-e-pega com os amigos. É comer uma panela de brigadeiro. É cantar sua música preferida o mais alto que você dá conta. É comer algodão-doce. É se lambuzar com sorvete com calda de caramelo. É andar de patins no parque. É dançar até as pernas doerem. É rir de uma piada sem graça. É assistir um bom filme de comédia. É abraçar um amigo. É beijar quem você ama. É dormir de conchinha. É ouvir seu amor cantar pra você com a voz desafinada. É ver balões coloridos. É brincar de fazer cócegas com seus sobrinhos ou filhos. É ouvir uma boa música ( Maria Gaduuu…. adoooro). É tocar violão em uma roda (eu querooo :( ) . É fazer aquilo que você gosta.
Felicidade é tudo isso, sim. Felicidade é coisas boas. Mas…aos poucos descubro que felicidade é mais que isso. Mais que bons momentos.
Felicidade é também chorar quando o coração dói. É sentir saudade de uma certa pessoa, de um certo tempo, ou de várias pessoas e vários tempos.  É ouvir uma crítica e crescer com isso. É aceitar seus erros e os dos outros. É saber que nem felicidade_2sempre você vai estar sorrindo. É conseguir ver nos tempos de tristeza um aprendizado. É ignorar aquilo de ruim que falam a seu respeito. É não levar em consideração as intrigas. É passar pelas adversidades da vida e sair mais forte. É encontrar um motivo pra sorrir quando se quer chorar. É sentir uma paz de espírito dentro de você mesmo quando as circunstâncias do lado de fora não são favoráveis. É se sentir sozinho e ainda assim se sentir bem. É sentir vontade de parar, de recuar e ainda conseguir decidir seguir em frente.
Felicidade é ver que o mundo está desabando lá fora e aqui dentro sentir uma vontade imensa de viver, de sentir. Uma vontade inexplicável de rir, de dar aquela gargalhada. Uma vontade louca de sair correndo, mesmo com o mundo caindo, e cantar e cantar.
Felicidade é rir em momentos de paz, mas é mais ainda, conseguir soltar uma gargalhada na turbulência.
42-19045460
Hoje, é isso que é felicidade pra mim. É sentir uma paz enorme no meio da guerra.

E assim eu descobri que “EU SOU MUITO FELIIIZ!“.


E VOCÊ??  É FELIZ??? O que é felicidade pra você?

Nenhum comentário: